Como Habilitar a localização em seu dispositivo?
É muito comum ter que habilitar a permissão para acesso à localização do dispositivo.
Esse comportamento é esperado e é necessário para que o aplicativo funcione corretamente e consiga assegurar sua segurança.
Para habilitar a permissão de localização, siga os passos abaixo:
No iPhone, vá em Ajustes > Safari > Localização e selecione Enquanto estiver usando o app.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5125278cee2d6400/image_1gnr1pb.png)
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5125278cee2d6400/image_j3vwez.png)
No iPhone, vá em Ajustes > Chrome > Localização e selecione Enquanto estiver usando o app.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5125278cee2d6400/image_xxeb5l.png)
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5125278cee2d6400/image_1389jsc.png)
No MacOS, vá em Preferências do Sistema > Segurança e Privacidade > Privacidade > Localização e selecione Safari.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5125278cee2d6400/image_x2scbk.png)
No MacOS, vá em Preferências do Sistema > Segurança e Privacidade > Privacidade > Localização e selecione Google Chrome.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5125278cee2d6400/image_bxr240.png)
Agora, dentro do Chrome, clique em Configurações > Pesquise por "Localização" > Configurações padrão de localização e selecione Perguntar antes de acessar.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5125278cee2d6400/image_1n3npt5.png)
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5125278cee2d6400/image_vwizpt.png)
Esse comportamento é esperado e é necessário para que o aplicativo funcione corretamente e consiga assegurar sua segurança.
Para habilitar a permissão de localização, siga os passos abaixo:
Safari (iOS)
No iPhone, vá em Ajustes > Safari > Localização e selecione Enquanto estiver usando o app.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5125278cee2d6400/image_1gnr1pb.png)
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5125278cee2d6400/image_j3vwez.png)
Chrome (iOS)
No iPhone, vá em Ajustes > Chrome > Localização e selecione Enquanto estiver usando o app.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5125278cee2d6400/image_xxeb5l.png)
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5125278cee2d6400/image_1389jsc.png)
Safari (MacOS)
No MacOS, vá em Preferências do Sistema > Segurança e Privacidade > Privacidade > Localização e selecione Safari.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5125278cee2d6400/image_x2scbk.png)
Chrome (MacOS)
No MacOS, vá em Preferências do Sistema > Segurança e Privacidade > Privacidade > Localização e selecione Google Chrome.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5125278cee2d6400/image_bxr240.png)
Agora, dentro do Chrome, clique em Configurações > Pesquise por "Localização" > Configurações padrão de localização e selecione Perguntar antes de acessar.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5125278cee2d6400/image_1n3npt5.png)
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5125278cee2d6400/image_vwizpt.png)
Atualizado em: 10/05/2024
Obrigado!