Artigos sobre: Pix

Split Pix

Um Split Pix ou, também como é conhecido, Split de Pagamentos, se trata da distribuição de um pagamento, realizado pelo consumidor, por meio de um único canal de compras. Essa funcionalidade permite a concretização de transações via Pix, onde existam dois ou mais recebedores.

Vamos supor, a título de exemplo, que um consumidor adquira um produto em um Marketplace do segmento de bebidas e alimentos. Nesse contexto, uma das tarefas do Marketplace será repartir o valor do pagamento, que o cliente efetuou, entre as diferentes partes envolvidas na transação. Uma parte do valor é destinada ao vendedor do produto (restaurante, supermercado, mercearia), a outra parte fica na plataforma (marketplace) e a outra parte é direcionada a empresa e/ou pessoa que realizou a entrega.

Agora, pare um pouco e imagine esse processo de divisão de valores tendo que ser realizado manualmente, todos os dias, e inúmeras vezes, já que a cada vez que um produto e/ou serviço for adquirido essa dinâmica será aplicada.

Difícil, né?! 😵

O Split Pix aparece justamente como essa funcionalidade que veio para viabilizar e otimizar a distribuição desses valores, propiciando mais eficiência na organização e operação financeira do seu negócio, pois toda essa divisão é feita, entre as partes envolvidas, já na origem da transação, ou seja, a parcela pertencente a cada um é repartida assim que o pagamento realizado pelo cliente entra em conta.

Detalhe do produto Split Pix:
https://openpix.com.br/pix/split/

Documentação de APis Split Pix
https://developers.openpix.com.br/docs/charge/how-to-create-charge-with-split-using-api

Atualizado em: 19/05/2023

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!