Artigos sobre: Onboarding

Gerenciando permissões

Permissões possibilitam o gerenciamento de usuários em relação as atividades dentro da OpenPix.

Como usuário administrador da plataforma, você poderá criar contas de acesso para outros usuários como, por exemplo, funcionários da sua empresa e, também, poderá selecionar a quais funcionalidades esses usuários terão acesso.

Para gerenciar as permissões dos seus usuários, siga as orientações abaixo:

Com a plataforma aberta, clique em "Permissões"






Ao clicar em permissões a tela de usuários abrirá.





Escolha o usuário a quem deseja setar as permissões e clique nele.
Ao clicar no usuário, a tela contendo as informações do mesmo abrirá.
Nesse ponto, clique em "permissões"





Uma tela com todas as permissões disponíveis abrirá.
Para selecionar a quais funcionalidades seu usuário terá acesso na plataforma, leia a descrição de cada uma e depois vá clicando em "Ativo"





Após selecionar todas as permissões que deseja, as mesmas já ficarão ativas na conta do usuário.



Criando um Grupo de Permissões

Além das permissões que podem ser concedidas individualmente para cada usuário, você também pode criar um grupo de permissões.
Ao criá-lo você conseguirá agrupar todas as permissões que deseja conferir a um determinado grupo de usuários, e concedê-las a estes, de uma única vez. E, depois, poderá ir adicionando, sempre que necessário, novos usuários ao grupo.

Para criar um grupo de permissões clique em "Usuários/Permissões"




A tela de Usuários, abrirá.
Nesse ponto, clique em "Grupo de Permissões"





Após, clique em "Cadastrar Grupo"





Dê um nome ao grupo de permissões que deseja criar e faça uma breve descrição do mesmo e clique em "criar."





Caso não queira fazer uma descrição do grupo, não é necessário. Apenas o nome é requisito obrigatório.


Após criar o grupo, você será direcionado para a seguinte tela:




Com o grupo criado, agora é necessário adicionar os usuários e definir as permissões que serão concedidas a estes.

Adicionando usuário e Permissões

Para adicionar um usuário ao seu grupo de permissões, clique em "Usuários"





Após, clique em "+ Adicionar"





Escolha os usuários que deseja adicionar ao grupo criado.


Para informações sobre como cadastrar um novo usuário na plataforma, clique no link: Criando um usuário


Após adicionar os usuários ao grupo, clique em "Permissões"






A tela com uma lista de permissões que a plataforma possui, abrirá.
Selecione as opções que deseja atribuir a este grupo.





Após selecionar as permissões, o grupo estará criado e os usuários, alocados dentro dele, terão acesso apenas ao que fora configurado.



Caso, posteriormente, você deseje adicionar mais usuários ao grupo criado, basta clicar em "Usuários/Permissões"





Após, clique em "Grupos de permissões"





Localize o grupo criado e clique nele





Depois, basta clicar em "+Adiconar" e incluir ao grupo os novos usuários



Atualizado em: 16/09/2022

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!