Artigos sobre: Onboarding

Criando um usuário

Se você deseja conceder acesso a plataforma aos seus funcionários, saiba que é possível criar perfis de usuários individuais na plataforma e gerenciar as permissões de acesso concedidas a cada um.

Para criar os perfis de usuários, siga as orientações abaixo:

Faça login na sua conta:

Login OpenPix

Logado em sua conta de administrador da plataforma, clique em "Usuários/Permissões"





A tela de Usuários abrirá.
Clique em "Adicionar usuário"





Ao clicar em adicionar a usuário, a tela "Criar novo usuário" abrirá.
Preencha os campos com os dados do usuário que você deseja criar e depois clique em "Salvar"




É possível criar um novo usuário utilizando: apenas e-mail; e-mail e celular; CPF e e-mail; CPF e celular. Em casos em que não haja e-mail cadastrado, o usuário receberá sua solicitação de redefinição de senha via SMS.

Após clicar em salvar, o usuário já estará criado na plataforma e você será direcionado para a tela com as informações do mesmo.





O usuário receberá em seu e-mail, cadastrado na plataforma, uma solicitação de redefinição de senha.

Caso não haja e-mail cadastrado, ele receberá essa solicitação por SMS. Por isso, é importante que o celular cadastrado esteja correto.

Após realizar a redefinição de senha, basta que o usuário tenha sempre em mãos suas informações de login para acessar a plataforma.

Para informações sobre como logar na plataforma, clique no link: Como fazer login na plataforma


Finalizado a criação do usuário, clicando em "permissões", você já poderá configurar as permissões de acesso do mesmo.





Para informações sobre como configurar permissões de acesso, clique no link: Gerenciando permissões


Ah! não cobramos por usuários criados, então fique à vontade para criar quantos forem necessários, pois, recomendamos que as informações de login não sejam compartilhadas, mas, que antes, cada um possua o seu acesso.

Atualizado em: 16/02/2023

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!