Como responder corretamente a um MED ou Disputa?
Para darmos continuidade à análise do MED ou disputa e liberarmos o saldo na sua conta, precisamos que você envie evidências sólidas que comprovem a prestação do serviço ou fornecimento do produto. Essas evidências serão avaliadas pela nossa equipe de compliance para garantir a conformidade com as normas.
Atenção: As evidências deverão ser enviadas em até 4 dias após a abertura da Disputa/MED
Aqui estão alguns exemplos de boas evidências que ajudarão a facilitar o processo de análise:
✅ Comprovantes de Entrega ou Recebimento
Envie documentos que comprovem a entrega ou recebimento do serviço/produto, como:
- Notas fiscais (A nota fiscal deve sempre refletir o valor exato da transação)
- Comprovantes de transporte ou entrega
✅ Registros de Comunicação
Compartilhe e-mails, mensagens ou conversas que mostrem as interações e o alinhamento entre as partes envolvidas, como:
- Trocas de e-mails com a entrega do produto/serviço
- Comprovante via site, email ou Whatsapp (outras plataformas, não serão aceitas)
Importante: Nessas comunicações precisa ficar claro que a entrega do produto ou serviço ocorreu para o cliente final.
- *
✅ Detalhes sobre o modelo de negócio
Se o seu modelo de negócio é muito específico ou de nicho, compartilhe detalhes sobre o seu funcionamento:
- Como você vende?(Digital, fisico, etc)
- Canais de venda? (loja, whatsapp, site, qual site?)
- O que é vendido e o que é entregue ao cliente? (Que tipo de produto? Que tipo de serviço?)
♾️ Importante
- Seguir essas instruções torna o processo de validação mais rápido e eficiente, reduzindo as chances de rejeição do pedido.
- No entanto, não há garantia de aceitação em todos os casos, mesmo quando as orientações são seguidas.
✅ Exemplos de boas evidências:
Confira abaixo de boas evidências que podem ser enviadas.
Nota Fiscal:
Logs de envio do produto/serviço (se for produto digital):
Comprovante de entrega (se for produto físico):
Detalhes da compra na sua plataforma:
Explicação do caso e modelo de negócio:
Lembre-se: Quanto mais evidências melhor
🔄 Envie as evidências o mais rápido possível para agilizar a análise e garantir a liberação do saldo.
Caso tenha dúvidas sobre o envio das evidências, nossa equipe está à disposição para ajudar!
Atualizado em: 03/07/2025
Obrigado!