Quais são os prazos dos MEDs e disputas?
É essencial entender os prazos relacionados a MEDs (Mecanismos Especiais de Devolução) e Disputas para garantir que as solicitações sejam tratadas de maneira correta e dentro dos limites estabelecidos. Confira abaixo:
O cliente final (pagador) pode abrir um MED no banco emissor até 80 dias após o pagamento.
Após a abertura do MED, a empresa deve enviar as evidências solicitadas em até 5 dias corridos.
A Woovi/OpenPix tem um prazo total de 7 dias corridos para analisar e defender a empresa.
Os prazos para disputas seguem a mesma lógica dos MEDs:
O cliente final (pagador) pode abrir uma Disputa até 80 dias após o pagamento.
A empresa tem 5 dias corridos para enviar as evidências após a abertura da Disputa.
A Woovi/OpenPix analisará e decidirá sobre a Disputa em 7 dias corridos.
Responder a MEDs e Disputas dentro dos prazos é crucial para evitar bloqueios de conta e garantir que os processos sejam analisados de forma justa. Além disso, o envio de evidências claras e completas aumenta as chances de um desfecho favorável para sua empresa.
Caso tenha dúvidas sobre como enviar evidências ou gerenciar MEDs e Disputas, fale conosco.
Prazos para MEDs
O cliente final (pagador) pode abrir um MED no banco emissor até 80 dias após o pagamento.
Após a abertura do MED, a empresa deve enviar as evidências solicitadas em até 5 dias corridos.
A Woovi/OpenPix tem um prazo total de 7 dias corridos para analisar e defender a empresa.
Prazos para Disputas
Os prazos para disputas seguem a mesma lógica dos MEDs:
O cliente final (pagador) pode abrir uma Disputa até 80 dias após o pagamento.
A empresa tem 5 dias corridos para enviar as evidências após a abertura da Disputa.
A Woovi/OpenPix analisará e decidirá sobre a Disputa em 7 dias corridos.
Por que respeitar os prazos é importante?
Responder a MEDs e Disputas dentro dos prazos é crucial para evitar bloqueios de conta e garantir que os processos sejam analisados de forma justa. Além disso, o envio de evidências claras e completas aumenta as chances de um desfecho favorável para sua empresa.
Caso tenha dúvidas sobre como enviar evidências ou gerenciar MEDs e Disputas, fale conosco.
Atualizado em: 20/11/2024
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