Artigos sobre: Disputas e MED

Como responder corretamente a um MED ou Disputa?

Para darmos continuidade à análise do MED ou disputa e liberarmos o saldo na sua conta, precisamos que você envie evidências sólidas que comprovem a prestação do serviço ou fornecimento do produto. Essas evidências serão avaliadas pela nossa equipe de compliance para garantir a conformidade com as normas.

Atenção: As evidências deverão ser enviadas em até 5 dias após a abertura da Disputa/MED

Aqui estão alguns exemplos de boas evidências que ajudarão a facilitar o processo de análise:

✅ Comprovantes de Entrega ou Recebimento



Envie documentos que comprovem a entrega ou recebimento do serviço/produto, como:

Notas fiscais (A nota fiscal deve sempre refletir o valor exato da transação)

Comprovantes de transporte ou entrega



✅ Registros de Comunicação



Compartilhe e-mails, mensagens ou conversas que mostrem as interações e o alinhamento entre as partes envolvidas, como:

Trocas de e-mails com a entrega do produto/serviço

Comprovante via site, email ou Whatsapp (outras plataformas, não serão aceitas)

Importante: Nessas comunicações precisa ficar claro que a entrega do produto ou serviço ocorreu para o cliente final.



✅ Detalhes sobre o modelo de negócio



Se o seu modelo de negócio é muito específico ou de nicho, compartilhe detalhes sobre o seu funcionamento:

Como você vende?(Digital, fisico, etc)

Canais de venda? (loja, whatsapp, site, qual site?)

O que é vendido e o que é entregue ao cliente? (Que tipo de produto? Que tipo de serviço?)

♾️ Importante



Seguir essas instruções torna o processo de validação mais rápido e eficiente, reduzindo as chances de rejeição do pedido.

No entanto, não há garantia de aceitação em todos os casos, mesmo quando as orientações são seguidas.


✅ Exemplos de boas evidências:



Confira abaixo de boas evidências que podem ser enviadas.

Nota Fiscal:



Logs de envio do produto/serviço (se for produto digital):



Comprovante de entrega (se for produto físico):




Detalhes da compra na sua plataforma:





Explicação do caso e modelo de negócio:


| Lembre-se: Quanto mais evidências melhor


🔄 Envie as evidências o mais rápido possível para agilizar a análise e garantir a liberação do saldo.



Caso tenha dúvidas sobre o envio das evidências, nossa equipe está à disposição para ajudar!

Atualizado em: 20/11/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!