Como responder corretamente a um MED ou Disputa?
Para darmos continuidade à análise do MED ou disputa e liberarmos o saldo na sua conta, precisamos que você envie evidências sólidas que comprovem a prestação do serviço ou fornecimento do produto. Essas evidências serão avaliadas pela nossa equipe de compliance para garantir a conformidade com as normas.
Atenção: As evidências deverão ser enviadas em até 5 dias após a abertura da Disputa/MED
Aqui estão alguns exemplos de boas evidências que ajudarão a facilitar o processo de análise:
Envie documentos que comprovem a entrega ou recebimento do serviço/produto, como:
Notas fiscais (A nota fiscal deve sempre refletir o valor exato da transação)
Comprovantes de transporte ou entrega
Compartilhe e-mails, mensagens ou conversas que mostrem as interações e o alinhamento entre as partes envolvidas, como:
Trocas de e-mails com a entrega do produto/serviço
Comprovante via site, email ou Whatsapp (outras plataformas, não serão aceitas)
Importante: Nessas comunicações precisa ficar claro que a entrega do produto ou serviço ocorreu para o cliente final.
Se o seu modelo de negócio é muito específico ou de nicho, compartilhe detalhes sobre o seu funcionamento:
Como você vende?(Digital, fisico, etc)
Canais de venda? (loja, whatsapp, site, qual site?)
O que é vendido e o que é entregue ao cliente? (Que tipo de produto? Que tipo de serviço?)
Seguir essas instruções torna o processo de validação mais rápido e eficiente, reduzindo as chances de rejeição do pedido.
No entanto, não há garantia de aceitação em todos os casos, mesmo quando as orientações são seguidas.
Confira abaixo de boas evidências que podem ser enviadas.
| Lembre-se: Quanto mais evidências melhor
Caso tenha dúvidas sobre o envio das evidências, nossa equipe está à disposição para ajudar!
Atenção: As evidências deverão ser enviadas em até 5 dias após a abertura da Disputa/MED
Aqui estão alguns exemplos de boas evidências que ajudarão a facilitar o processo de análise:
✅ Comprovantes de Entrega ou Recebimento
Envie documentos que comprovem a entrega ou recebimento do serviço/produto, como:
Notas fiscais (A nota fiscal deve sempre refletir o valor exato da transação)
Comprovantes de transporte ou entrega
✅ Registros de Comunicação
Compartilhe e-mails, mensagens ou conversas que mostrem as interações e o alinhamento entre as partes envolvidas, como:
Trocas de e-mails com a entrega do produto/serviço
Comprovante via site, email ou Whatsapp (outras plataformas, não serão aceitas)
Importante: Nessas comunicações precisa ficar claro que a entrega do produto ou serviço ocorreu para o cliente final.
✅ Detalhes sobre o modelo de negócio
Se o seu modelo de negócio é muito específico ou de nicho, compartilhe detalhes sobre o seu funcionamento:
Como você vende?(Digital, fisico, etc)
Canais de venda? (loja, whatsapp, site, qual site?)
O que é vendido e o que é entregue ao cliente? (Que tipo de produto? Que tipo de serviço?)
♾️ Importante
Seguir essas instruções torna o processo de validação mais rápido e eficiente, reduzindo as chances de rejeição do pedido.
No entanto, não há garantia de aceitação em todos os casos, mesmo quando as orientações são seguidas.
✅ Exemplos de boas evidências:
Confira abaixo de boas evidências que podem ser enviadas.
Nota Fiscal:
Logs de envio do produto/serviço (se for produto digital):
Comprovante de entrega (se for produto físico):
Detalhes da compra na sua plataforma:
Explicação do caso e modelo de negócio:
| Lembre-se: Quanto mais evidências melhor
🔄 Envie as evidências o mais rápido possível para agilizar a análise e garantir a liberação do saldo.
Caso tenha dúvidas sobre o envio das evidências, nossa equipe está à disposição para ajudar!
Atualizado em: 20/11/2024
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