Artigos sobre: Disputas e MED

Qual a diferença entre uma disputa e MED?

"Disputa" e "MED" são termos relacionados a transações financeiras, para casos de golpe/fraude, dando o direito para todo consumidor, para impedir que seja cobrado de maneira indevida, caso tenha sido vítima de fraude, golpe ou crime.

O processo de abertura de um MED ocorre na instituição financeira pagadora. Após receber a reclamação do cliente, o banco notifica a instituição financeira que recebeu a transferência, nesse caso a OpenPix/Woovi, para que o valor transferido seja bloqueado e, assim, seja realizado o processo de análise.

Já a Disputa aberta na OpenPix/Woovi é mais prático e eficiente, pelo fator de que, desta forma, poderá abrir uma Disputa diretamente conosco, fazendo com que possamos analisar as evidências enviadas tanto do consumidor quanto do cliente, para que o processo seja ágil.

Link para abertura de Disputa: https://woovi.com/disputa

Visamos proteger nossos clientes contra casos de MED/Disputas em que há tentativas de fraude ou intenções maliciosas por parte do comprador.

Com isto, assim que uma Disputa é aberta, realizamos a análise do caso e conforme o andamento, o valor da disputa é bloqueado do saldo, para que, assim, o cliente possa realizar o envio das evidências e provas. Importante frisar que, deverá enviar evidências que deixe explícito o serviço/produto. Podendo criar um arquivo com os dados, com as seguintes informações.

Qual segmento da empresa;
Como a empresa realiza as vendas;
Quais os canais de atendimento ao consumidor;
Envio de nota fiscal, referente ao serviço prestado.

E assim, nas demais disputas abertas, seguir este mesmo fluxo.

Após envio das evidências, o prazo para analisarmos é de até 10 dias úteis, então, após este prazo teremos a definição sobre o reestabelecimento do saldo ou devolução do dinheiro para o consumidor final.

Atualizado em: 25/09/2024

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