Artigos sobre: Disputas e MED

Minha conta pode ser bloqueada em caso de MED ou Disputa?

Sim, sua conta na Woovi/OpenPix pode ser bloqueada em algumas situações relacionadas a MEDs (Mecanismos Especiais de Devolução) e Disputas. Isso ocorre quando há um histórico de MEDs "Aceitos" — ou seja, reclamações decididas em favor do cliente final — ou quando você não responde de maneira consistente e no prazo as solicitações de MED e Disputas.

Além disso, receber um número elevado de MEDs e Disputas pode sinalizar para os provedores bancários um possível problema no atendimento ou operação, o que também pode levar ao bloqueio da sua conta, impedindo o processamento de novos pagamentos.

Como evitar bloqueios na conta?



Responda a todas as solicitações: É fundamental que você envie as evidências necessárias dentro do prazo estipulado, seguindo as orientações fornecidas.
Ofereça suporte eficiente ao cliente: Disponibilize canais de atendimento claros e acessíveis para resolver eventuais problemas antes que eles se tornem disputas formais.
Monitore a experiência do cliente: Garantir que seus consumidores estejam satisfeitos com seus produtos ou serviços reduz o risco de reclamações.

Manter um atendimento proativo e organizado ajuda a minimizar problemas, protege sua conta e reforça a confiança com seus clientes e parceiros. Se precisar de mais orientações sobre como gerenciar MEDs ou Disputas, confira os links úteis abaixo:

Como responder corretamente a um MED ou Disputa?
Quais são os prazos para resolução?

Caso tenha dúvidas sobre o envio das evidências, nossa equipe está à disposição para ajudar!

Atualizado em: 20/11/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!