Quais são os status do MED e Disputas na plataforma?
Na plataforma Woovi/OpenPix, os MEDs (Mecanismo Especial de Devolução) e Disputas podem assumir diferentes status, cada um representando o andamento ou resultado do caso. Confira abaixo o significado de cada status:
Este status indica que a disputa ou MED foi ACEITA como verdadeira. O pagamento foi reembolsado para o cliente final, encerrando o caso.
Em caso de disputa perdida a conta da sua empresa pode ser bloqueada, fique atento e saiba mais aqui.
Quando a disputa ou MED é REJEITADO, significa que a empresa conseguiu provar a legitimidade da transação. Nesse caso, o reembolso é negado ao cliente final e o valor permanece com a empresa.
Este status mostra que a disputa ou MED está PENDENTE e aguarda a defesa da empresa. É necessário enviar as evidências dentro do prazo para que o caso seja analisado.
Significa que o cliente final ou a instituição bancária responsável pela abertura da disputa ou MED solicitou o cancelamento do processo. Assim, nenhuma ação adicional é necessária.
Fique atento aos prazos e acompanhe o status das disputas diretamente na plataforma para garantir uma gestão eficaz!
Se precisar de ajuda, nosso time de suporte está à disposição.
1. Disputa perdida
Este status indica que a disputa ou MED foi ACEITA como verdadeira. O pagamento foi reembolsado para o cliente final, encerrando o caso.
Em caso de disputa perdida a conta da sua empresa pode ser bloqueada, fique atento e saiba mais aqui.
2. Favorável à empresa
Quando a disputa ou MED é REJEITADO, significa que a empresa conseguiu provar a legitimidade da transação. Nesse caso, o reembolso é negado ao cliente final e o valor permanece com a empresa.
3. Disputa em aberto
Este status mostra que a disputa ou MED está PENDENTE e aguarda a defesa da empresa. É necessário enviar as evidências dentro do prazo para que o caso seja analisado.
4. Disputa cancelada
Significa que o cliente final ou a instituição bancária responsável pela abertura da disputa ou MED solicitou o cancelamento do processo. Assim, nenhuma ação adicional é necessária.
Fique atento aos prazos e acompanhe o status das disputas diretamente na plataforma para garantir uma gestão eficaz!
Se precisar de ajuda, nosso time de suporte está à disposição.
Atualizado em: 20/11/2024
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