Recebendo um aviso a cada Pix Transacionado
Agora você pode ser notificado sempre que um novo pagamento pix for realizado para a sua conta OpenPix.
Para ativar essa funcionalidade, basta seguir as orientações abaixo:
Faça Login na sua conta OpenPix:
Login OpenPix
Com a plataforma aberta, clique na sua empresa, no canto superior direito da tela
Após, clique em "Gerenciar minha conta"
A tela contendo informações sobre o seu usuário abrirá.
Nesse ponto, clique em "notificações"
A tela das notificações abrirá
Note que existem algumas notificações disponíveis:
A)Cobranças pagas são as cobranças que são geradas em seu e-commerce, site ou marketplace e que são pagas pelos seus clientes e, também, as cobranças que são criadas a partir da plataforma;
B)Cobranças pagas com pagador diferente do cliente, se tratam de cobranças que são geradas por um CNPJ ou CPF porém são pagos por outros;
C)Pix Avulso é um pix que foi enviado diretamente para a sua chave Pix sem uma cobrança ou um QR Code estático previamente vinculado a ele.
Para saber mais sobre Pix Avulso, clique no link: O que é um Pix Avulso?
D)Reembolso: com essa função ativa, sempre que um reembolso for realizado, você receberá uma notificação via e-mail;
E)QR Code Estático pago: se trata de único QR Code gerado e que pode ser utilizado para várias transações. Pode tanto já possuir um valor pré determinado quanto permitir que o cliente final insira o valor de acordo com o custo da compra;
F)Saque: ao ativar a notificação de saque, você será avisado sempre que um saque for concluído para sua conta vinculada;
G)MED: MED é um mecanismo de contestação de pagamentos via Pix criado pelo BACEN para tratar suspeitas de fraudes. Com essa notificação ativa, sempre que um cliente contestar um pagamento feito, você receberá um aviso da Openpix.
Se você ainda não conhece o MED, leia o artigo: O que é MED?
Note também que as notificações estão desativadas.
Para ativá-las, clique na notificação que deseja receber e selecione a opção "ativo"
Assim que a notificação for ativada uma mensagem de "notificação atualizada" aparecerá no canto inferior esquerdo da tela
Após, você poderá notar que o status da notificação mudará de "desativado" para "ativo"
Pronto! Notificação ativa.
O processo será o mesmo para desativar as notificações.
Para ativar essa funcionalidade, basta seguir as orientações abaixo:
Faça Login na sua conta OpenPix:
Login OpenPix
Com a plataforma aberta, clique na sua empresa, no canto superior direito da tela
Após, clique em "Gerenciar minha conta"
A tela contendo informações sobre o seu usuário abrirá.
Nesse ponto, clique em "notificações"
A tela das notificações abrirá
Note que existem algumas notificações disponíveis:
A)Cobranças pagas são as cobranças que são geradas em seu e-commerce, site ou marketplace e que são pagas pelos seus clientes e, também, as cobranças que são criadas a partir da plataforma;
B)Cobranças pagas com pagador diferente do cliente, se tratam de cobranças que são geradas por um CNPJ ou CPF porém são pagos por outros;
C)Pix Avulso é um pix que foi enviado diretamente para a sua chave Pix sem uma cobrança ou um QR Code estático previamente vinculado a ele.
Para saber mais sobre Pix Avulso, clique no link: O que é um Pix Avulso?
D)Reembolso: com essa função ativa, sempre que um reembolso for realizado, você receberá uma notificação via e-mail;
E)QR Code Estático pago: se trata de único QR Code gerado e que pode ser utilizado para várias transações. Pode tanto já possuir um valor pré determinado quanto permitir que o cliente final insira o valor de acordo com o custo da compra;
F)Saque: ao ativar a notificação de saque, você será avisado sempre que um saque for concluído para sua conta vinculada;
G)MED: MED é um mecanismo de contestação de pagamentos via Pix criado pelo BACEN para tratar suspeitas de fraudes. Com essa notificação ativa, sempre que um cliente contestar um pagamento feito, você receberá um aviso da Openpix.
Se você ainda não conhece o MED, leia o artigo: O que é MED?
Note também que as notificações estão desativadas.
Para ativá-las, clique na notificação que deseja receber e selecione a opção "ativo"
Assim que a notificação for ativada uma mensagem de "notificação atualizada" aparecerá no canto inferior esquerdo da tela
Após, você poderá notar que o status da notificação mudará de "desativado" para "ativo"
Pronto! Notificação ativa.
O processo será o mesmo para desativar as notificações.
Atualizado em: 20/09/2022
Obrigado!